quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Cobrança de tratamento de esgoto suspensa
Não aconteceu em Petrópolis não, isso foi noticiado hoje, 16 de agosto de 2012,em Friburgo.
Parece que o Prefeito de lá se preocupa com o que foi acordado com a empresa concessionário responsável pelo tratamento de esgoto, cobrando suas obrigações e fazendo valer a LEI, proibindo que a empresa seja reembolsada por um desserviço.
Aqui continuamos pagando pelo que não recebemos, e olhem que isso é assunto denunciado há mais de um ano e daí para cá, sendo que são sabedores a Câmara de Vereadores através de audiencia pública, o Ministério Público atraves de denuncia formal, os diversos Conselhos da cidade, as entidades não governamentais que lutam pela manutenção e conservação do meio ambiente, enfim, a imprensa local e o público, mas sem resultados até o momento.
Até hoje, assisti uma apresentação da subconcessionária que na realidade foi um trabalho muito bem feito de marketing, mas nada técnicamente capaz de nos convencer que o serviço cobrado seja de fato realizado.
Enquanto isso pagamos 80% do valor da conta de fornecimento d'água pelo uso da REDE DE ÁGUAS PLUVIAIS E PELO USO DO RIO utilizados para receber o esgoto da cidade.
Rêde de esgoto? isso não existe em Petrópolis, só se é virtual...
Assinar:
Comentários (Atom)