quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Cobrança de tratamento de esgoto suspensa
Não aconteceu em Petrópolis não, isso foi noticiado hoje, 16 de agosto de 2012,em Friburgo.
Parece que o Prefeito de lá se preocupa com o que foi acordado com a empresa concessionário responsável pelo tratamento de esgoto, cobrando suas obrigações e fazendo valer a LEI, proibindo que a empresa seja reembolsada por um desserviço.
Aqui continuamos pagando pelo que não recebemos, e olhem que isso é assunto denunciado há mais de um ano e daí para cá, sendo que são sabedores a Câmara de Vereadores através de audiencia pública, o Ministério Público atraves de denuncia formal, os diversos Conselhos da cidade, as entidades não governamentais que lutam pela manutenção e conservação do meio ambiente, enfim, a imprensa local e o público, mas sem resultados até o momento.
Até hoje, assisti uma apresentação da subconcessionária que na realidade foi um trabalho muito bem feito de marketing, mas nada técnicamente capaz de nos convencer que o serviço cobrado seja de fato realizado.
Enquanto isso pagamos 80% do valor da conta de fornecimento d'água pelo uso da REDE DE ÁGUAS PLUVIAIS E PELO USO DO RIO utilizados para receber o esgoto da cidade.
Rêde de esgoto? isso não existe em Petrópolis, só se é virtual...
domingo, 29 de julho de 2012
Abandono
Esta semana no facebook a APEA (Associação Petropolitana de Engenheiros e Arquitetos) lembrou o abandono da "Pista de esqui" e teleférico no bairro Floresta.
Gostariamos de saber qual a posição dos nossos candidatos a Prefeito sobre esse e outros abandonos, não apenas deste governo, mas de outros que o antecederam.
O que dizer da terceira pista de esqui do Brasil, quando só haviam uma em São Paulo e outra no Rio Grande do Sul, e pelo que sei continuam lá, operantes e trazendo muitos turistas.
O que dizer da casa da Floriano Peixoto com Alberto Torres? estão esperando cair e matar os mendigos que lá moram?
Também podemos falar sobre os imóveis privados abandonados por motivo de falencia, ou por falta de pagamento de impostos, e que poderiam ser aproveitados pelo Município, ou pelo menos ser criada situação para que outros empresários se interessem pelos imóveis e dêm a eles uma atividade social, tornando-os viáveis e autosustentáveis, ao invés de colecionarmos construções decadentes, pichadas e deterioradas que chegam a por em risco a vida de transeuntes e depreciam a cidade com seu aspecto feio e lúgubre.
E aí candidatos? O que propõem fazer?
domingo, 22 de julho de 2012
Consenso
Petrópolis hoje é regida por leis Municipais, Estaduais e Federais no que diz respeito a ocupação do solo, mas em muitos artigos, essas Leis e portarias são conflitantes, o que causa dificuldades, demora, muita demora,para aprovação de projetos e construções causando um verdadeiro "engessamento" na cidade e prejuizos para a economia da cidade quando esta não gera empregos e exporta nossa mão de obra para outros municípios, já que as empresas da construção civil não tem interesse em investir na cidade em função dos transtornos causados pela "roamaria" em aprovar um projeto, portanto perguntamos aos nossos candidatos a prefeito; " Como conseguir um consenso entre as tres esferas para reduzir nosso sofrimento na aprovação de projetos"?
Apresentação
Nossa Petropolis se propõe a debater e discutir os problemas da cidade de Petrópolis-RJ, em todas as áreas como educação, saúde, segurança, transito, mobilidade urbana, acessibilidade, planejamento urbano, tombamentos, turismo e outras.
Estamos em ano de eleições, e a primeira proposta do Nossa Petrópolis, é fazer deste Blog o Fórum para debate com os candidatos a Prefeito, já que não é possivel que os cidadãos interessados no IDH de Petrópolis possam participar dos debates televisivos.
Gostariamos de propor aos candidatos a Prefeitura de Petrópolis que respondessem e debatessem as dúvidas, questões e propostas apresentadas em nosso blog pelos cidadãos de Petrópolis.
Será enviada mensagem aos candidatos e componentes de partidos políticos para que tomem conhecimento da existencia do Nossa Petrópolis, assim como será divulgado por e-mail, facebook, e outros meios de comunicação para os cidadãos de Petrópolis.
Solicitamos a todos os que desejarem participar, que nos enviem suas propostas e questões para o debate podendo interagir com os demais participantes, politicos ou não e expressar sua opinião sempre que concordar ou discordar de alguma proposta ou opinião.
O Objetivo deste Blog é aproveitar as boas idéis surgidas das discussões abertas e democráticas para acrescentar a proposta de governo daquele grupo que venha a administrar nossa cidade, colaborando assim com o crescimento e desenvolvimento de Petrópolis.
A equipe do Nossa Petrópolis agradece sua colaboração esperando ser este veiculo de utilidade pública a todos os habitantes desta Cidade Imperial.
Petrópolis, 22 de julho de 2012
Nossa Petrópolis
Assinar:
Comentários (Atom)